Sarau 2017 - Ídolos

 

"XII Sarau da USEFAZ Escola trabalhou o tema Ídolos.

Publicado em 13/11/2017 - Diretora Pedagógica Denise Marcelino

23472121 10154724363987924 6273312120013688245 n

Segundo a definição formal ídolo é uma imagem que representa uma divindade a qual se adora e também pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração. A adoração de imagens e desenhos representando entidades divinas existe desde os primórdios da civilização humana. Todos precisam de ter alguém para se inspirar, alguém que seja seu herói e que esteja acima do normal, mesmo que seja de forma ilusória.

Em meio a um século XXI, onde nasce um ídolo a cada instante, é incontestável a importância deles. Os ídolos influenciam o meio na forma de falar, na moda, nas atitudes, nos comportamentos, nas tendências, na profissão e outros mais. E quando se trata de adolescentes, essa influência fica mais latente e visível. Nesta fase, quando estão deixando o universo infantil e adentrando num mundo novo para eles, apelam para a fantasia e expectativa, o que os faz eleger um ídolo, alguém a seguir, a imitar, de preferência alguém que seja famoso, que seja aceito, admirado pelas pessoas.

Ao longo da História, muitos foram os ídolos que atravessaram séculos e permanecem até a atualidade como ícones em suas especialidades. Diante da diversidade de possibilidades do tema, a equipe responsável pelo Sarau decidiu relacionar algumas áreas e sorteá-las entre as turmas para que pudessem pesquisar e escolher as suas homenagens àqueles com os quais sentissem mais empatia. Assim, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer inúmeras pessoas que deixaram suas marcas em variadas áreas, que colaboraram na formação de gerações, como também de homenagear aqueles que lhes são caros nos dias atuais."

 

"XII Concurso de Poesias"

Neste ano, O  XII Concurso de Poesias- ÍDOLOS,  recebeu a inscrição de mais de 60 poesias. Tarefa muito difícil para os jurados Gustavo Marcelino, Ariel Cristina Silva Miranda e Thiago Siqueira Ferreira, aos quais agradecemos imensamente pela preciosa colaboração.

1º lugar: ANA LAURA L. NUNES LEITE do 6º Ano A com a Poesia QUEM É ELA?

2º lugar: JÚNIA MARIA DE F. C. PALHETA do 7º Ano A com a Poesia CONSTRUO MEUS UNIVERSOS

3º lugar: ISABELLA LAUA PENQUE do 8º Ano B com a Poesia TU ÉS

 

© 2020 - Usefaz - Escola

UNIÃO DE SISTEMAS DE ENSINO FAZER ARMANDO ZOLLNER

12 3133-6260
Avenida Padroeira do Brasil, 957
Bairro Figueira - Guaratinguetá/SP
CEP 12504-100